segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ricardo Oliveira segue 'moda' e é o craque na seleção da 29ª rodada Atacante do São Paulo "imita" Jonas e Zé Eduardo, que marcaram três gols na rodada passada. Com seu hat-trick, Tricolor subiu no Brasileirão


O hat-trick virou moda no Campeonato Brasileiro. Poucos dias depois de ver Zé Eduardo e Jonas marcando três gols na mesma partida, o atacante Ricardo Oliveira ficou com "inveja" e quis fazer igual. Contra o Grêmio Prudente, o camisa 99 fez os três na vitória do São Paulo por 3 a 2. Como era de se esperar, recebeu a maior nota da 29ª rodada no Troféu Armando Nogueira: um merecido 9, a mesma de Zé Love na rodada passada. Graças ao jogador, o São Paulo subiu ainda mais na tabela do Brasileirão e já começa a sonhar com vaga na Taça Libertadores de 2011.
O atacante do Tricolor foi eleito o melhor jogador do fim de semana após a apuração das notas de todos os jogos, dadas pelos especialistas de SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Assim como os goleadores da última parcial do Troféu, Ricardo mostrou grande variedade em seu repertório. Teve gol de falta, cobrada com perfeição no ângulo. Teve finalização típica de matador, ficando cara a cara com o goleiro e tocando na saída dele. E, para fechar, uma bomba de longe que deu os três pontos ao Tricolor. A atuação foi tão boa que ele já pensa até em artilharia. Hoje, o camisa 99 tem seis gols, enquanto Jonas, goleador máximo, tem 19.
- Para mim, que sou atacante, é sempre importante pensar em artilharia. É importante voltar a marcar, e fazer os três gols que nos garantiram os três pontos. Vamos pensar sim, por que não?
No entanto, Ricardo Oliveira não teria o mesmo sucesso e facilidade em fazer gols se não fosse pelo auxílio do meia Lucas, aquele, ex-Marcelinho. O garoto tem se apresentado bem há várias rodadas, e nesta se destacou: participou de dois dos três gols, dando passes que deixaram seu companheiro em ótimas condições de marcar. No fim, ficou com nota 8.
Seleção da 29ª rodadaSeleção da 29ª rodada tem Ricardo Oliveira como principal jogador (Foto: Globoesporte.com)
O técnico Paulo César Carpegiani também tem seus méritos em mais uma boa atuação do São Paulo. Logo em seu segundo jogo no comando da equipe, já conseguiu vaga na premiação como treinador da rodada, com um 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA!