quarta-feira, 20 de outubro de 2010

20/10/2010 19h57 - Atualizado em 20/10/2010 20h50 CBF homenageia o Rei e batiza 31ª rodada do Brasileiro de 'Pelé 70 anos'


Ricardo Teixeira, presidente da entidade, confirma iniciativa por conta do aniversário do atleta do século, no próximo sábado, dia 23

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
pelé nasdaq time square nova yorkPelé será homenageado pela CBF na próxima
rodada do Brasileirão (Foto: agência Reuters)
A CBF decidiu homenagear o Rei Pelé nas partidas do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Em um ato inédito, a entidade resolveu batizar a 31ª rodada da competição de "Pelé 70 anos". Tudo por conta do aniversário do ex-jogador, no próximo sábado, dia 23.
O anúncio foi feito pelo presidente Ricardo Teixeira no site oficial da CBF. O dirigente afirmou que qualquer homenagem a Pelé será pequena por tudo o que o ex-jogador deu ao futebol brasileiro. Das cinco Copas do Mundo conquistadas pela Seleção, o ex-jogador participou ativamente de duas, em 1958, na Suécia, e 1970, no México. Em 1962, no Chile, ele jogou apenas duas partidas e ficou fora do restante do Mundial por conta de uma contusão.
- Como torcedor, tive o privilégio de assistir a muitos gols e a grandes exibições do Pelé. Como presidente da CBF, só tenho de agradecer, como todo brasileiro, ao craque pelas conquistas que abriram caminho para o penta mundial em que tive a honra de ser o presidente - afirmou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA!