Uma cena chocou a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol neste domingo: durante a partida com o Bétis, o meia Miguel García, do Salamanca, teve uma parada cardíaca dentro de campo, ficou desacordado e foi salvo pelos médicos do clube com o uso de um desfibrilador. Alguns atletas chegaram a chorar achando que o coleta estava morto.
O problema aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Bétis já vencia por 2 a 0, fora de casa (o jogo terminou com 3 a 0 no placar). Miguel caiu no campo, de repente, e foi socorrido ainda no gramado pelo médico do Bétis, Tomás Calero. Com o desfibrilador, a equipe médica dos dois clubes conseguiram reanimar o meia de 31 anos, que deixou o estádio Helmántico consciente e sob aplausos da torcida.
- Ele estava com a língua caída, tivemos que abrir uma via respiratória e usar um desfibrilador. Por sorte, ele respondeu e agora está estável no hospital - disse o médico Miguel Ángel Garrido, que atendeu o meia no gramado.
Em um comunicado oficial, o Salamanca informou que o atleta tem "evolução favorável do estado de saúde" e que está sendo submetido a exames no Hospital Clínico Universitario. Com a derrota, o time está na quarta colocação da Segundona espanhola, com 17 pontos. O Bétis é o líder, com 22.
- A partida é o de menos. Temos que pensar em como está Miguel - afirmou o companheiro Endika.
Esta é a primeira temporada de Miguel García no Salamanca. Antes, o meia teve passagens por lbacete, Zaragoza B, Ponferradina, Castellón y Cádiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTA!