sábado, 30 de outubro de 2010

Palmeiras vence o Goiás e volta a sonhar com o G-4


De roupa nova, Dinei comemora gol do Palmeiras
De roupa nova, Dinei comemora gol do Palmeiras

Da Redação

esporte@eband.com.br

O jogo foi cheio de sustos, mas o Palmeiras conseguiu sair da Arena Barueri com a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás neste sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, e segue sonhando com uma vaga no G-4. Com a vitória de hoje, o Alviverde, que estreou camisa nova, chega aos 47 pontos, quatro a menos que o Botafogo, o quarto colocado. Junto do Palmeiras, com a mesma pontuação, estão Grêmio, Atlético-PR e São Paulo, que levam vantagem nos critérios de desempate.

Já o Goiás continua na zona de rebaixamento. Com 31 pontos, o time foi ultrapassado pelo Avaí, que venceu o Guarani em casa e pulou para a 18ª posição. O resultado só não foi pior porque o Atlético-MG perdeu para o Botafogo. Com os resultados da rodada, a briga na parte de baixo da tabela promete se acirrar.

O jogo teve duas histórias bem distintas no primeiro e no segundo tempo. Na etapa inicial, o Palmeiras teve amplo domínio, não chegou a ser ameaçado e deu a impressão de que teria que jogar apenas o necessário para vencer. O Goiás, por sua vez, exigia pouco do goleiro Deola e não parecia estar desesperado para sair da zona de rebaixamento. O gol de Tinga, aos 21 minutos, acabou sendo o único grande momento.

A emoção acabou toda guardada para o segundo tempo, que teve um final eletrizante, com direito a quatro gols em apenas dez minutos. O 1 a 0 persistiu no placar até os 35 minutos, quando começou a “chuva” de gols, com o tento marcado por Márcio Araújo. Depois o Goiás conseguiu diminuir com Jones, colocando fogo na partida.

O Palmeiras fez o terceiro aos 41 com Dinei e, quando o Alviverde pensava que teria um final de jogo tranquilo, Éverton Santos marcou o segundo do Goiás. Mas depois não houve tempo para outro gol e o Verdão saiu de campo aliviado com a vitória, que abre novo caminho para a equipe de Felipão conseguir uma vaga na Libertadores, além do percurso, mais fácil, de chegar à competição continental via Copa Sul-Americana.

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras visita um adversário direto pela vaga no G-4, o Atlético-PR, às 21h. Na véspera, o Goiás tenta a reabilitação diante do Grêmio, às 19h30, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA!