quinta-feira, 14 de abril de 2011

Brasileiro é campeão em número de amigos virtuais


redes_sociais_mais_acessadas
Os brasileiros são comprovadamente os mais amigáveis nas redes sociais. Uma pesquisa realizada pela TNS mostrou que somos o povo com mais contatos virtuais, estando bem acima da quantidade média da América Latina e do restante do mundo.
Cada brasileiro usuário de sites como Orkut e Facebook tem cerca de 231 contatos nas redes. Os vizinhos de continente têm 176, enquanto a média mundial está em 120 amigos virtuais. Os brasileiros, segundo o relatório, “são bem conhecidos por sua natureza sociável, e não é uma surpresa eles terem adotado as redes sociais como ninguém”.
O país se mantém na contramão do mundo por manter o Orkut fielmente como sua rede social número 1. Pelo menos 94% dos usuários de redes sociais por aqui possuem contas no site do Google, enquanto 38% aderiram ao Twitter e apenas 36% estão no Facebook.
Além disso, 80% dos consultados afirmaram ter o Orkut como rede preferida, marca que o coloca bem à frente dos 7% conseguidos por Twitter e Facebook.
Quando consultados sobre qual site do gênero pretendiam ingressar futuramente, mais da metade (53%) respondeu “nenhuma”. Em seguida vem Twitter (26%) e Facebook (15%).
E quantos amigos você tem em sua rede social ? Deixe no comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA!