domingo, 14 de agosto de 2011

Laboratório Educativo de Hopi Hari apresenta a oficina Hora do Horror – Epidemia




Imagine estudar as formas de transmissão de um vírus, seus sintomas, tratamento e prevenção; ou debater aspectos éticos em relação à produção e divulgação de ciência e o surgimento de epidemias sociais, como o bullying, tendo como sala de aula um laboratório clandestino e, entre os colegas, monstros em diferentes fases de contaminação. O maior evento de medo da América Latina, a Hora do Horror de Hopi Hari, apresenta o LED (Laboratório Educativo) Epidemia, em referência ao tema da edição comemorativa de 10 anos do evento. A oficina está inclusa no passaporte, mas as escolas precisam realizar agendamento de data. A Hora do Horror estreia no dia 13 de agosto e segue até 14 de outubro.
“Depois que o tema é definido pelo parque, trabalhamos com o levantamento de informações e relações possíveis entre o tema e os conteúdos escolares. Trabalhamos com profundidade e qualidade os conteúdos que serão abordados, tanto no que se refere aos conceituais quanto às atividades práticas”, explicou o professor Márcio Miranda, coordenador do Nipec (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Ensino e Consultoria), responsável pelo LED em parceria com o Hopi Hari. “Todas as abordagens permitem discussão e aprofundamento. Nas capacitações, oferecemos aos professores as referências que utilizamos para que todos possamos sempre aprender mais”, completou Miranda.
Os temas abordados na oficina Epidemia serão: conceito de epidemia, pandemia e endemia; epidemias reais (peste negra, varíola, Aids, dengue e bullying); cobaias animais e humanas: aspectos positivos e negativos; o papel da ciência; formas de controle: vacina, soro, educação; e bioética.
Indicada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio, a oficina ocorre antes da abertura ao público. Na primeira etapa, os alunos discutirão sobre o tema, de maneira dinâmica e interativa. Para complementar a atividade, eles são convidados a conhecer uma das atrações criadas especialmente para a Hora do Horror, o Laboratório. Quem já esteve em um laboratório clandestino? Cientistas não aceitaram o fracasso e deram continuidade a experiências genéticas, incredulamente usando seres humanos sequestrados na rua. Tudo saiu do controle e o local foi transformado em um verdadeiro covil de infectados. Em uma sala congelante, os alunos deverão desviar de enormes casulos onde estão encubadas as terríveis criaturas. No crematório de evidências, eles sentirão o calor e o desespero de quem ainda tenta sobreviver e, na sala de cobaias, deverão ter cuidado com a fúria dessas terríveis criaturas e torcer para saírem de lá sem se tornar uma delas!
As escolas interessadas no LED Hora do Horror Epidemia devem entrar em contato pelo telefone 0300 789 5566 ou pelo e-mail: capacitacao@hopihari.com.br.
LED de Hopi Hari
O valor da educação nasceu junto com os alicerces do Hopi Hari e ganhou forma em 2002 quando foi criado, em parceria com o jornalista e educador Gilberto Dimenstein, o LED (Laboratório Educativo) do Hopi Hari com a finalidade de reunir experiências educativas realizadas por professores e alunos em suas dependências. Entre 2002 e 2010, cerca de 500 mil alunos de aproximadamente 3 mil diferentes escolas participaram do LED.
Serviço
LED Hora do Horror – Epidemia
Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 / Vinhedo – São Paulo.
Quando: 13 de agosto a 14 de outubro, nos dias de semana. Consulte os dias de abertura do parque em www.hopihari.com.br
Informações: 0300 789 5566 ou pelo e-mail: capacitacao@hopihari.com.br
Para ficar por dentro de todas as novidades, dos jogos e enigmas da Hora do Horror 2011 é só se cadastrar no site www.horadohorror.com.br e seguir o Hopi Hari no Twitter (@hopihari).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA!